domingo, 2 de novembro de 2008

Aprovado projeto que institui eleições diretas para diretores de escolas públicas.

"A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27), em decisão terminativa, substitutivo da senadora Fátima Cleide (PT-RO) ao Projeto de Lei do Senado 344/07, da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que determina que os diretores das escolas públicas de educação básica de todo o país deverão ser escolhidos por meio de eleições diretas. Emenda do senador Romeu Tuma (PTB-SP) aceita pela relatora exclui da eleição direta aos diretores aprovados em concursos especificos para a função.

De acordo com a proposta, aprovada em turno suplementar, os diretores terão mandato de até dois anos, com direito a uma reeleição. Ainda segundo o texto aprovado, eles serão escolhidos dentre profissionais de educação, com participação da comunidade escolar constituída por professores, funcionários, estudantes e seus responsáveis. Os candidatos deverão receber, antes da eleição, cursos de capacitação em gestão educacional.

Geraldo Sobreira / Agência Senado.

Se liga Nisso Galeraaaa....


Um comentário:

  1. VAMOS COM TUDO SAIR AS RUAS REINVIDICAR NOSSOS DIREITOS, AQUI EM VITÓRIA ESSA LEI TAMBÉM TEM QUE SER CUMPRIDA POIS NÓS ESTUDANTES JÁ ESTAMOS FARTOS DE NAO OPINAR SOBRE QUEM DEVE OCUPAR O CARGO DE DIRETOR DE NOSSA ESCOLA
    TEMOS QUE NOS UNIR POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS A MELHORIA DE NOSSA EDUCAÇAO...

    ResponderExcluir